Sempre falamos que ‘fazer o básico’ direito é fundamental na estratégia de um cliente. Mas, em tempos de espaços tão disputados, também é necessário ir além
Editoral aboutCOM
A escolha de uma agência de comunicação pode ser um processo complexo para muitas empresas – é preciso olhar com cuidado para a experiência das agências e suas respectivas equipes, para o contato com a mídia e com o setor em que atuam e para as ideias que são apresentadas como o diferencial de cada uma. Sempre dizemos por aqui que ‘cada panela tem sua tampa’ e existe sim a melhor agência para atender cada tipo de conta.
O básico, o feijão com arroz, tem que ser levado em consideração. Seu atendimento tem que saber divulgar um release (selecionar o melhor veículo, escrever da melhor forma), ‘vender’ uma pauta, fazer um follow up inteligente. Mas o ‘ir além’ também é imprescindível. Fazer reuniões para troca de ideias, dar tempo para a criatividade aflorar, fazer brainstorming. Esses dois lados, quando bem executados, levam ao sucesso uma parceria de comunicação e fazem dela algo realmente eficaz.
Vale lembrar que o equilíbrio é muito importante – é fundamental fazer o básico direito e emplacar ideias inovadoras. Ninguém sobrevive só de inovação e soluções mirabolantes e o trabalho do dia a dia ajuda bastante a melhorar o relacionamento da sua empresa com a mídia.