por Flavia Sobral
Quantas vezes o seu cliente te pediu uma coisa que, com toda a sua experiência de mercado, você sabia que não daria resultado? Quantas vezes te pediu para divulgar aquele release com cara de propaganda? Ou mesmo, para divulgar uma notícia que só era interessante para ele? E qual foi a sua atitude? Você fez o trabalho? Muitas vezes, eu entendo, a coisa vem top down e fica muito difícil de não fazer – mas emitir a nossa opinião, baseada em conhecimento é uma obrigação!
Calma! Ninguém está falando em dizer não para tudo isso! Eu aposto que bons comunicadores e consultores conseguem ajudar qualquer empresa a encontrar a melhor notícia, a melhor estratégia ou mesmo o melhor uso de uma determinada informação. Dizer não é preciso, mas que tal dizer “talvez este não seja o melhor caminho – e se tentarmos por aqui?”.
Eu sei que, do lado do cliente, ouvir um não da agência pode ser frustrante e, às vezes, até causar um certo estranhamento. Mas lembre-se, quando você contratou uma agência, contou com a expertise e o conhecimento de causa daquelas pessoas, do seu atendimento. E nós, que estamos no dia a dia das agências, às vezes, percebemos uma mudança de aceitação no mercado que a empresa ainda não absorveu – é uma questão de confiança.
Do nosso lado, também é preciso abrir a cabeça. As nossas ideias diferentes podem não ter sido aprovadas no passado, e podem ser aprovadas agora. Nossos insights podem ser nossos melhores amigos na hora de bolar uma saída para um não. Lembre-se, o seu não pode ser o que vai fazer a diferença na hora de entregar um bom resultado para o seu cliente e pode fazer você ganhá-lo para sempre!
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Imagem: Pixabay