Você já ouviu falar naquela expressão “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”?
É um dito popular brasileiro que fala sobre alguém que é especialista em algo, mas não utiliza essas habilidades em seu próprio benefício.
Na aboutCOM esse tipo de ditado popular não tem espaço. Nós acreditamos que “santo de casa faz milagre sim”. E neste post te contamos o porquê!
Aquilo que uma empresa se propõe a oferecer a seus clientes, deve ser feito “com as mãos nas costas” no interior da empresa.
Somos uma agência especialista em criar e estreitar relacionamentos e que acredita que a comunicação integrada deve estar no centro de qualquer negócio. E é assim que nos comportamos no que diz respeito à própria aboutCOM.
Ao sermos “nossa própria cliente”, empregamos estratégias que otimizam a comunicação e ajudam a divulgar a marca, para que cada vez mais jornalistas e empresas, alinhadas com nossos objetivos, possam conhecer-nos.
Utilizamos nossa própria metodologia de comunicação para garantir que os objetivos do nosso negócios estejam presentes em todas as etapas do funil de comunicação.
Nos dedicamos a estar presente em canais de comunicação que fazem sentido para acessarmos as personas que se encaixam em nossos objetivos e serão beneficiadas pela especialidade que podemos oferecer.
Os desafios de atender a si mesmo
No dia a dia da aboutCOM, colocar em prática aquilo que acreditamos ser essencial para a comunicação das empresas, está acompanhado de alguns desafios.
Um dos maiores – e que enfrentamos com sucesso – é encontrar o equilíbrio para conciliar atender a si mesmo e atender a uma gama de clientes.
Também enxergamos o desafio de entender a aboutCOM além de sua “missão, visão e valores”, buscando entender esta empresa em seu core business, de forma que a estratégia de comunicação corporativa seja adequada aos objetivos de negócios.
As vantagens de ser cliente aboutCOM
Nos empenhamos para entregar um trabalho de qualidade para todos os nossos clientes, reconhecendo e valorizando suas particularidades e as diferentes estratégias necessárias para oferecer um trabalho personalizado, human to human (H2H).
E assim, investimos em nós, como agência e como cliente. Provando que “santo de casa faz milagre”, colhemos ótimos frutos internamente. Mesmo com as dificuldades do contexto de crise sanitária, crescemos mais de 20%.
Nossas estratégias para a aboutCOM, que possuem a perspectiva T2H, nos aproximaram de mais clientes “com a nossa cara”. Crescemos também na quantidade de pessoas em nossa equipe (e continuamos crescendo), no espaço e no fornecimento de novos serviços para nossos clientes.
Outra vantagem é a proximidade que cunhamos no relacionamento com nossos clientes. Este relacionamento nos permite contar com a disponibilidade deles para promover ações de comunicação, como elaboração de casos de sucesso.
O fato de nossos clientes saberem o valor de ações como essas nos ajuda a aplicá-las em nossa “própria casa”.
E, ao fazermos isso com a própria agência, demonstramos na prática o nosso trabalho (acabamos sendo também um caso de sucesso!), promovendo credibilidade e demonstrando o valor do que estamos oferecendo.