O que faz um case de sucesso?

Em tantos anos de história, colecionamos algumas que foram além do esperado – casos de muito sucesso. Seja em uma estratégia integrada ou cumprindo um objetivo específico, alcançamos KPIs e encantamos nossos clientes. Ser visto como uma extensão da equipe interna do cliente é uma das nossas principais credenciais.

addvalue
case de sucesso

Add Value

Consultoria: identidade, logotipo e discurso

Desafio

– Após anos de aquisições de empresas para obter mais expertise, a Add Value, uma integradora de tecnologia com 20 anos de existência, decidiu revisitar sua identidade, logotipo e discurso.
– A empresa precisava entender mais do que apenas sua comunicação com o mercado; era necessário compreender como ela se apresentaria ao mercado.

Plano de Ação

– Aplicação da metodologia T2H para entender as dores dos negócios e dos parceiros, o que as personas empresariais desejavam saber e como poderiam trabalhar no reposicionamento da empresa em várias perspectivas.

Ganhos

– Uma abordagem completamente nova para os negócios: antes, havia uma holding e três empresas; agora, há uma única empresa com uma oferta completa para clientes e mercado.
– Uma marca moderna e uma nova narrativa aplicada ao negócio.

verisure
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Verisure

Desafio

– Recriar a narrativa da Verisure e preparar um plano de comunicação completo para amplificar as novas mensagens da empresa no Brasil;
– Estabelecer relações com a mídia em todo o país;
– Posicionar o diferencial da empresa em comparação com os concorrentes;

Plano de Ação

– Identificar personas empresariais e criar um novo plano de comunicação;
– Utilizar relações públicas, treinamentos e programas de liderança de pensamento para divulgar as novas mensagens da empresa;
– Treinar agências digitais e de marketing na nova narrativa.

Ganhos

– Uma comunicação totalmente renovada no país, mais direcionada à realidade em que vivemos.
– Mídia orgânica, dos 10 principais meios nacionais até a mídia regional;
– Discursos dos executivos renovados e coerentes com todo o plano de comunicação.

ascenty
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Ascenty

Projeto especial: Vozes Ascenty

Desafio

– Projetar um programa de formação de porta-vozes com porte de uma Especialização;
– Treinar porta-vozes de acordo com a área de atuação de cada um, levando em consideração suas dificuldades particulares;
– Colocar todos os porta-vozes da empresa em linha com as mensagens-chave.

Plano de Ação

– Identificação de perfil dos porta-vozes existentes e lacunas de comunicação;
– Treinamento em V Módulos, contendo: Introdução, Marca Pessoal, LinkedIn executivo, Media Training e Palestras de alto Impacto;
– 4 instrutores convidados
– Treinamento constante por meio de briefings de preparação e feedbacks em todas as participações.

Ganhos

– 13 porta-vozes utilizados nas ações de comunicação e marketing em 2024 versus apenas 5 em 2023;
– Média de 20 porta-vozes treinados por módulo;
+ 20 participações em painéis e eventos;
+ 30 entrevistas;
– 6 artigos de opinião publicados;
– 3 executivos gerenciados no LinkedIn com SSI acima de 65 e taxa de engajamento média acima de 5%.

infobip
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Projeto de Comunicação Integrada Data Driven

Infobip + IDC Research : O impacto da tecnologia no varejo

Desafio

– Usando a metodologia T2H, amplificar a mensagem da Infobip para atingir suas personas;
– Distribuir amplamente informações sobre a pesquisa liderada pela IDC e patrocinada pela Infobip.

Plano de Ação

– Liderar a narrativa da empresa em todas as personas, usando diferentes abordagens para cada canal;
– Trabalhar com diferentes ferramentas de comunicação, como RP, mídia social e posição executiva no LinkedIn.

Ganhos

– Visibilidade em veículos de mídia de Tier 1 para a empresa;
– Mensagens integradas e encadeadas de ponta a ponta;
– Amplificação da pesquisa, posicionando a empresa e o líder como líderes de pensamento.

orange
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Orange Business Services

Diversificando a mídia para alcançar os clientes reais

Desafio

– Mais do que concentrar o trabalho com a imprensa em mídias especializadas em TI e Telecom, o desafio era alcançar o comprador de tecnologia real para as empresas nos setores-chave para a Orange

Plano de Ação

– Diversificando mailing e público alcançado
– Geração de materiais de imprensa focados em verticais

Ganhos

– Cobertura fora do mercado puro de TI e Telecom;
– Difusão do conhecimento da Orange nos setores-chave
– Melhoria dos resultados na imprensa
– Criação de relacionamento com setores estratégicos.

wirecard
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Wirecard

Gestão de Crise

Desafio

– Usando a metodologia T2H, trabalhar na desassociação da subsidiária brasileira da Wirecard, após escândalo global de corrupção;
– Preparar as mensagens da empresa para a venda da mesma;
– Desassociar a imagem do líder da empresa local das notícias globais.

Plano de Ação

– Ativação do comitê de crise local, em alinhamento com a intenção da subsidiária brasileira;
– Retomar as mensagens da empresa MOIP (antes da fusão com a Wirecard), olhando para as personas do negócio;
– Plano de contingência e transparência com veículos de imprensa;
– Posicionamento executivo.

Ganhos

– Empresa não sofreu ações locais e foi comprada pela PagSeguro;
– Executivo foi recolocado e hoje atua como líder de opinião no setor de pagamentos;
– Imagem da MOIP não foi associada à Wirecard.

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Depoimentos de clientes:

“Nossa parceria com a aboutCOM é marcada pela proatividade da equipe e pela capacidade de antecipar demandas com soluções criativas e relevantes. As pautas desenvolvidas são sempre consistentes e alinhadas ao posicionamento que buscamos para a marca. Demonstram compreensão profunda de nosso negócio e mercado. Definitivamente recomendo a aboutCOM como um verdadeiro parceiro estratégico para fortalecimento de marca e reputação.

“Em aproximadamente cinco anos de trabalho com a equipe da aboutCOM, tenho consistentemente ficado impressionado com seu conhecimento do cenário da mídia, nosso negócio, criatividade, pensamento estratégico, proatividade e parceria. Eles entregam resultados de alta qualidade, garantindo colocações de destaque na mídia para nós. Além disso, posso contar com eles para conselhos estratégicos de comunicação na região da América Latina, trabalhando de perto e com confiança com nossos líderes. A equipe da aboutCOM se tornou uma extensão da equipe de comunicação da Adjust. Temos a sorte de considerá-los colegas e amigos. Estou ansioso pelos próximos cinco anos e além”.

“A aboutCOM tem sido nossa agência preferida de comunicação e mídia por mais de 7 anos. Sem dúvida, o trabalho que eles têm feito ao nosso lado nos permitiu alcançar reconhecimento de marca no mercado, assim como um melhor posicionamento para nossos dois canais, LATAM e Brasil, nas redes sociais. Eles têm uma equipe altamente dedicada de profissionais que estão sempre dispostos a ouvir, colaborar e gerar novos projetos, todos com o objetivo de continuar a crescer nossa marca no mercado. O nível de comunicação aberta e contínua que encontramos com eles tem sido, sem dúvida, sua marca registrada ao longo desses anos de colaboração. Trabalhamos como uma equipe, não apenas como cliente e fornecedor, e isso é o que mais valorizo neles.”

“A aboutCOM foi uma grande parceira para a Wirecard durante sua entrada no Brasil e sua venda para a PagSeguro.Não espere trabalho genérico ou padronizado da agência. Eles prestam muita atenção à realidade do cliente, desenhando estratégias personalizadas e desafiando as interfaces a pensar sistematicamente e a integrar com diferentes áreas de negócio.”