• aboutCOM
  • Cases
  • T2H
  • Contato
  • pt
    • PT PT
    • EN EN
    • ES ES
  • Linha de Frente
  • Trend Tech PR
  • Inspira & Não pira
  • Arquivos
  • #991 (sem título)

Comunicação integrada na prática: um relacionamento de sucesso entre aboutCOM e Hitachi Vantara

Início » T2H » Comunicação integrada na prática: um relacionamento de sucesso entre aboutCOM e Hitachi Vantara

COMPARTILHAR:Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on twitter
Twitter

Início » T2H » Comunicação integrada na prática: um relacionamento de sucesso entre aboutCOM e Hitachi Vantara

COMPARTILHAR:Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on twitter
Twitter

Cliente há quatro anos da aboutCOM, a Hitachi tinha como desafio aparecer mais frente aos seus concorrentes e ganhar mindshare. Mas havia um obstáculo a vencer: a comunicação deveria atender a área de marketing e vendas local e se alinhar com a área de Relações Públicas internacional da marca. E, ainda neste cenário, dentro da empresa, os líderes de marketing, redes sociais e RP são diferentes.

Uma narrativa única

Partindo da premissa de que a Hitachi Vantara é uma só – globalmente adota um mesmo discurso – e que, localmente, já tem traçado um objetivo claro de negócios, o primeiro passo para o projeto foi encontrar a integração entre objetivos de negócios e objetivos de comunicação, criando uma narrativa única para todas as frentes de contato com o cliente.

O convencimento de ‘vendas’

Mas, a equipe de vendas ainda não estava totalmente alinhada à narrativa e, como é muito comum no mercado, não conseguia ver o devido valor nas ações de comunicação. Até que, em conjunto com o marketing da empresa, a aboutCOM criou um produto de comunicação para atender diretamente os vendedores – o Market Intellingence Service. Uma inteligência aplicada ao clipping dos clientes, que muniu os vendedores de informações sobre seus clientes e clientes em potencial, ajudando-os a iniciar diálogos e, inclusive, a identificar novas oportunidades de negócios.

Depois dos vendedores, os porta-vozes

Com a Hitachi Vantara passando a aparecer mais e de forma mais coesa para o mercado, com ações de assessoria de imprensa e já com gestão e monitoramento das redes sociais da companhia, ainda era preciso convencer os porta-vozes da empresa a assumirem a narrativa central e posicionarem-se como líderes de opinião, compartilhando o seu vasto conhecimento com o mercado. Foi então que a aboutCOM iniciou mais um projeto, com mais uma interface na companhia, o posicionamento executivo.

Tudo isso, gerando leads

Como última instância, voltamos lá no início do desafio – toda a gestão da aboutCOM era feita localmente pela área de marketing, que é constantemente cobrada por gerar novos negócios. Deste ponto, partimos para as campanhas de email marketing, landing pages, CTAs; porém, com toda a estratégia e a narrativa integrados, elevamos o inbound para um nível acima, trazendo todo um raciocínio de SEO, link building e comunicação integrada para potencializar os resultados de visibilidade e conversão.

Uma comunicação realmente integrada e T2H

Com todas as frentes de comunicação da Hitachi Vantara atendidas, a aboutCOM passou a atuar como uma grande gestora da narrativa da Hitachi no mercado brasileiro. Cada temática abordada pela empresa passou a ser explorada em todas as frentes de comunicação, da assessoria de imprensa, para as redes sociais, passando pelos artigos dos executivos e finalizando em conversões de inbound – tudo isso com uma mesma narrativa, o tom de voz único da Hitachi Vantara e a conexão com as personas do negócio, nas diferentes etapas do funil de influências. Uma comunicação humana, que toca a dor dos clientes a partir do conhecimento que eles têm sobre as próprias necessidades, pessoais e, ao mesmo tempo, geradora de negócios.

Para saber mais sobre a perspectiva de comunicação integrada, voltada à geração de novos negócios, clique aqui e acompanhe a nossa newsletter.

Tags

  • Agência de Comunicação
  • Análise de Dados
  • assessoria de imprensa
  • B2B
  • comunicação B2B
  • comunicação corporativa
  • comunicação de eventos
  • comunicação em eventos
  • comunicação empresarial
  • comunicação integrada
  • comunicação
  • ESG
  • Estratégia de Comunicação
  • estrategia
  • eventos b2b
  • eventos
  • imprensa
  • inovação social
  • inovação
  • Insights
  • métricas
  • posicionamento executivo
  • T2H
  • Tech2Human
  • treinamentos em comunicação
Escreva sua resposta Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

logo aboutCOM
  • aboutCOM
  • T2H
    • Manifesto
    • Blog
  • Contato
  • facebook
  • #193 (sem título)
  • #197 (sem título)
  • Instagram
seta

© 2025 aboutcom.com - Todos os direitos reservados