O TPV é o primeiro treinamento aberto de porta-vozes de empresas frente aos seus mercados.

É um programa múltiplo, agregando:

  • Marca pessoal
  • Media training
  • Social Selling
  • LinkedIn Executivo
  • Palestras de alto impacto

E sessões individuais para:

  • Treinamento de postura em entrevistas
  • Avaliação do perfil no LinkedIn e melhorias
  • Carga horária total: 12h
  • Sessões coletivas com até 4h de duração
  • Sessões individuais em horários a combinar
  • Formato: online (as aulas não serão gravadas e deverão ser assistidas no horário proposto)

Duração: 1h30

Neste módulo vamos passar pelo programa TPV e entender o papel e os desafios que os
porta-vozes tem nas empresas nos dias de hoje. Vamos entender as suas responsabilidades e
conversar sobre postura.

  • Apresentação do programa e docência
  • O que é ser um porta-voz
  • Responsabilidades de um porta-voz
  • Desafios comuns
  • Postura, etiqueta e consciência corporal

Duração: 1h30

Depois de entender o papel como porta-voz, vamos olhar para o seu estilo de comunicação e como
conseguimos unir a sua pessoalidade com as exigências do seu cargo. Neste módulo, falaremos sobre
marca pessoal, programas de thought leadership e influência. Além disso, trabalharemos aspectos de
comunicação verbal e não verbal.

  • Linguagem formal x informal e vícios de linguagem
  • A linguagem da inclusão (ESG)
  • O que é e como construir a sua marca pessoal
  • LinkedIn, marca pessoal e reputação

Duração: 3h (coletivas) + 30 minutos em sessões individuais

Qual a diferença entre uma entrevista, uma reunião e uma conversa formal? Neste módulo
falaremos sobre o papel que a imprensa ainda exerce sobre a opinião dos consumidores e
clientes e conheceremos a forma peculiar da comunicação com jornalistas. Ainda
abordaremos temas como crises de imagem e suportes à sua comunicação.

  • Confiança e reputação X Imprensa
  • Processos de comunicação externa
  • Como funciona a mídia
  • Do’s & Don’ts da comunicação com jornalistas
  • Exercício prático individual com feedback

Duração: 1h30

Representar a sua empresa hoje vai muito além de dar entrevistas ou participar de reuniões e
town halls. Os eventos exigem palestrantes cada vez mais capacitados para compartilhar seus
conhecimentos para além dos produtos da sua empresa e, neste módulo, daremos dicas de
como fazer isso.

  • Palestra de impacto: práticas e referências
  • O que podemos e devemos aplicar no universo corporativo e profissional
  • Como prender a audiência : falhas e armadilhas comuns
  • Como definir a ideal central da sua palestra (e que importe não somente a você mesmo)
  • O que existe além da linguagem verbal
  • Como se preparar para palestras, mesas redondas e master classes

Duração: 1h30 + 30 min (Sessão individual)

O LinkedIn ganhou um papel importante no posicionamento dos executivos e das empresas
também. Pensando que quem entra nesta plataforma já está ali ‘a trabalho’, ele pode ser o
local perfeito para sua venda. Neste módulo, falaremos sobre a importância do LinkedIn e
suas funcionalidades para aumentar as vendas e a visibilidade da sua empresa.

  • Visão geral do LinkedIn
  • Dados da rede
  • Funcionalidades
  • Construção de marca pessoal e e B2B Social Selling
  • Social Selling Index
  • Objetivos e Posicionamento Pessoal
  • Público-alvo, Personas e Cliente Ideal
  • Cadência de geração de relacionamentos no LinkedIn
  • Checklist diário do LinkedIn
  • Sessão individual para revisão de perfis e leitura de SSI

Duração: 1h30

Para finalizar nossos encontros, vamos rever alguns pontos importantes de cada um dos
módulos do programa TPV. Esta será também uma boa oportunidade para compartilhar
experiências, tirar dúvidas e estar ainda mais preparado para o seu futuro como porta-voz.

  • Revisão geral
  • Experiências durante o curso
  • Feedback aberto