• aboutCOM
  • Cases
  • T2H
  • Contact
  • en
    • PT PT
    • EN EN
    • ES ES
  • Front line
  • Trend Tech PR
  • Inspire and not get crazy
  • Files
  • #991 (no title)

4 práticas para melhorar a performance da sua empresa em eventos

Home » T2H » 4 práticas para melhorar a performance da sua empresa em eventos

COMPARTILHAR:Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on twitter
Twitter

Home » T2H » 4 práticas para melhorar a performance da sua empresa em eventos

COMPARTILHAR:Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on twitter
Twitter

Apesar de serem ótimas oportunidades para a comunicação de uma empresa B2B, para aproveitar todo o seu potencial, é preciso trabalhar os eventos estrategicamente. 

Muitas empresas ainda encontram dificuldades em observar os eventos por uma ótica de oportunidade e pensá-los como parte de uma estratégia maior.

Os momentos de contato com o público da empresa no evento precisam fazer parte de um planejamento de comunicação da marca. É preciso contextualizar as falas, banners, instalações, estandes e todos os outros formatos de apresentação para que estejam alinhados ao entendimento das dores e interesses das personas do evento. Isso garante um bom caminho para fazer uma participação assertiva e estratégica, que converse com os objetivos de negócios da empresa.

As dicas abaixo são alguns meios para alinhar a presença nos eventos com uma estratégia de comunicação integrada que pode ampliar ainda mais o valor de sua participação.

Crie um plano de comunicação pré, durante e pós-evento


Na hora de de preparar falas ou conteúdos para o evento, busque desenvolver uma estratégia narrativa que passe por um antes, durante e depois. É importante que as conversas criadas pela marca sejam consistentes com o que já tinha sido abordado anteriormente. 

Ao mesmo tempo, evite reciclar conteúdos que foram criados para outras personas em diferentes contextos, bem como produzir  apresentações genéricas de produtos ou serviços. Isso pode mais afastar o público do que atrair. Ao invés, trabalhe conteúdos exclusivos, começando em outros canais, criando comunicados sobre a participação da empresa no evento. Foque no positivo, no que sua marca pode agregar para as pessoas.

Ao fazer a construção de uma jornada que comunique todo o processo da participação no evento, é possível criar maior proximidade com o público e consequentemente maior assertividade.

 

Integre ferramentas

Veja como este evento específico se conecta com o restante da estratégia anteriormente traçada pela empresa. Quais outras ferramentas estão nesta estratégia para ajudar a atingir os objetivos? É preciso ter uma visão ampla para escolher os eventos melhores e mais assertivos.

Vale ressaltar que o evento não pode ser em si o plano tático. Só vale participar de uma oportunidade que vá agregar à estratégia de marca ou que seja o pontapé para uma narrativa específica. É importante, neste caso, que a participação seja parte de um ferramental mais completo para transmitir uma mensagem.

Investigue as necessidades dos participantes

Os eventos costumam ter um público-alvo muito bem definido. É preciso entender o que buscam (quais são suas dores, interesses e necessidades) no contexto atual e criar estratégias de apresentação, por meio do pitch e storytelling, que façam sentido de acordo com suas necessidades.

Dessa forma, qual a melhor abordagem que sua empresa pode adotar para ser útil e relevante para eles? É preciso desenvolver um pensamento baseado nas pessoas que estarão presentes para criar a melhor estratégia.

Entenda como seu tema se conecta com o evento e com outros conteúdos

Ao olhar a programação de palestras de um evento, a empresa deve ajudar o porta-voz a direcionar sua apresentação com outros participantes, ajudando a criar coerência e alcançando maior engajamento do público. É relevante trazer conteúdos que acrescentem ao debate proposto pelo evento, que interessem a todos e não dê luz apenas à sua empresa.

O palestrante, portanto, precisa compreender, com o auxílio de sua equipe de comunicação, como dar continuidade à temática do evento. Vale centralizar o executivo e sua expertise e usar a marca apenas como apoio à mensagem de conhecimento.

Uma comunicação humanizada dialoga melhor com as pessoas

Essas dicas ajudam a criar uma apresentação que se conecta com o contexto do evento, com o mercado e com o público.

Um evento é um ótimo exemplo de como é possível amplificar a mensagem e marcar presença, deixando um legado na comunicação da empresa. Mas,para isso, é preciso aumentar o poder da mensagem, tornando-a mais segmentada e interessante. Com as dicas acima, acreditamos que as empresas podem melhorar significativamente as suas participações nos eventos, criando momentos marcantes e conteúdos de valor.

 

Tags

  • Análise de Dados
  • comunicação B2B
  • comunicação de eventos
  • comunicação em eventos
  • comunicação empresarial
  • ESG
  • eventos b2b
  • eventos
  • Insights
  • Tech2Human
Write your answer Cancel reply

Your email address will not be published..

*
*

logo aboutCOM
  • aboutCOM
  • T2H
    • manifest
    • Blog
  • Contact
  • #12 (no title)
  • #193 (no title)
  • #197 (no title)
  • #449 (no title)
seta

© 2025 aboutcom.com - All rights reserved