Você provavelmente já sabe que a tecnologia tem transformado as relações humanas e, com isso, a maneira que pensamos, produzimos e recebemos distintas formas de comunicação, a partir dos mais variados canais.
Os impactos já estão sendo sentidos no dia-a-dia por quem lida com comunicação como profissão, estratégia e informação, independente do nível de responsabilidade assumida. Mas, se já temos essa compreensão consolidada na teoria, como essas mudanças se configuram na prática das agências, departamentos e veículos de comunicação?
Na aboutCOM percebemos a existência de um desafio em comum enfrentado por departamentos e empresas de comunicação especializados e, a partir da nossa premissa, que é a relevância da humanização das estratégias em comunicação, criamos um segundo e-book, “A comunicação estratégica (e humana) do B2B”, no qual te propomos uma reflexão sobre o lado humano de cada inovação.
Essa nossa iniciativa vem alinhada com a proposta que temos trabalhado e consolidado desde o princípio e que está sendo abordada quinzenalmente na Newsletter T2H (Tech to Human), pensada e produzida pela Flavia Sobral, fundadora e diretora da aboutCOM. Você pode se inscrever para receber estes conteúdos aqui.
Neste novo e-book, você irá acessar um conteúdo especial pensado para líderes de comunicação que, neste atual cenário de transformações tecnológicas, enfrentam o desafio de projetar e consolidar a marca de empresas do ramo tech no Brasil, na América Latina e no mundo.
Nele, você vai encontrar análises e exemplos práticos sobre a forma como a inteligência artificial está reconfigurando a função dos jornalistas e profissionais da comunicação e como isso afeta o trabalho de quem pensa a comunicação B2B, além de um diagnóstico da relevância das mídias especializadas em tech e das novas mídias digitais, bem como das agências especializadas em tecnologia.
O e-book conta ainda com as reflexões técnicas da nossa diretora, fundamentadas em anos de experiência em comunicação de empresas atuantes na América Latina e nos aprendizados obtidos em sua última viagem de negócios ao México, que podem ser cruciais para a expansão dos negócios de sua empresa, por exemplo.
Clique aqui para baixar.
Se você não viu, nosso primeiro e-book trouxe elementos para refletir como as estratégias de RP personalizadas podem contribuir para a reputação de empresas tech e aumentar oportunidades de negócio. Ele também pode ser baixado aqui.
Esperamos te aproximar dos seus próximos insights. Boa leitura!