Editorial aboutCOM
Já está mais do que provado que o monitoramento de mídia de uma empresa e de seus concorrentes é fundamental para direcionar os negócios e adequar a comunicação com o público-alvo. Mas como ir além dos serviços de clipping tradicionais para gerar mais leads de negócios?
Pensando nisso, a aboutCOM criou um serviço de monitoramento de mídia inteligente, batizado de Marketing Intelligence Service. Basicamente, ideia é usar a ferramenta de clipping tradicional de forma personalizada e a favor da empresa, oferecendo uma lista diária com informações dos principais investimentos de clientes e prospects, de acordo com a área de interesse. “Com essa visão, o executivo de vendas pode iniciar conversas com mais propriedade, identificar novas oportunidades de negócios e ter insights para orientar o seu planejamento”, diz Flavia Sobral, CEO da aboutCOM
Hitachi Vantara utiliza serviço com sucesso na América do Sul e México
A Hitachi Vantara é um dos primeiros clientes a utilizar a ferramenta. Diariamente, a empresa tem à mão informações dos investimentos em tecnologia da informação de seus clientes e prospects. Segundo Fernando Cittadino, executivo de vendas da Hitachi Vantara, com esses dados os profissionais têm a chance de serem mais assertivos em suas discussões de negócios. “Sabemos quais são as necessidades declaradas dos nossos clientes. Isso traz mais credibilidade à nossa abordagem”, completa.
O serviço foi criado para atender algumas necessidades específicas da Hitachi Vantara. Isso porque a companhia tem uma visão clara de quais são empresas com quem fazer novos negócios, mas, de alguma forma precisava monitorá-las para entender melhor a necessidade de cada uma delas.
Hoje, a aboutCOM monitora as notícias de mais de 40 companhias no Brasil e mais de 90 na América Latina (Cone Sul e México), utilizando as palavras chave dos serviços oferecidos pela Hitachi Vantara, como IoT, big data e analytics.
“Fazemos um clipping de tudo que sai na mídia sobre essas empresas com tags relacionadas aos assuntos chave. Lemos todas as notícias e selecionamos só os assuntos relacionados à tecnologia da informação que possam gerar leads e informações relevantes para os executivos da companhia. Essas notícias são empacotadas em uma newsletter enviada diariamente”, acrescenta Flavia. O serviço é utilizado pela companhia em toda América do Sul e México.
As matérias e dados coletados também são inseridos em plataformas de vendas, como SalesForce, por alguns executivos da companhia com o objetivo de identificar os leads de negócios. Henrique Leite, consultor de soluções da Hitachi Vantara, acrescenta que a solução permite entender e correlacionar com mais facilidade as demandas de negócios de seus clientes. “Vejo com muita relevância esse serviço diário de informações. Ele permite preparar um discurso muito mais direto e coerente”, finaliza.
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