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As principais vantagens competitivas dos treinamentos de porta-voz e em Social Selling

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Para os porta-vozes, os treinamentos são importantes e eficazes quando se trata de melhores resultados na comunicação da empresa com imprensa, influenciadores, stakeholders e mesmo sua rede de network no LinkedIn. 

Já falamos aqui sobre alguns erros comuns e como as agendas concorridas das lideranças,  podem colocar essa necessidade em segundo plano, trazendo limitações às práticas comunicativas e, às vezes, até prejuízos para a reputação empresarial.

Uma postura inovadora deve incluir treinamentos como parte da estratégia. Para os cargos de gestão, Social Selling e Media Training são alguns dos principais treinamentos a se considerar. 

Neste post, falamos sobre a importância em incorporar treinamentos de porta-vozes e em Social Selling em sua empresa, e os impactos positivos dessas práticas para os negócios. Confira!

Treinamentos de comunicação 

Aqui na aboutCOM já nos deparamos algumas vezes com um problema: empresas improvisam a relação com a imprensa, até que um erro de posicionamento coloca em risco a imagem e a reputação empresarial. 

Incorporar treinamentos de comunicação para executivos e outros cargos de liderança, além de prevenir problemas institucionais, garante excelência e a dianteira frente a outros negócios. 

O treinamento de porta-vozes, Media Training, permite que a empresa saia do nível contingencial de relacionamento com a imprensa, e passe a uma postura pró-ativa, consolidando visibilidade e reputação positivas entre os diferentes públicos.

Ainda pouco explorado pelas empresas de modo geral, o Social Selling permite a utilização do LinkedIn para posicionar-se como especialista em um determinado mercado, viabilizando o fechamento de mais negócios. Veja mais abaixo:

As vantagens do treinamento de porta-voz

Um dos maiores bens intangíveis de uma empresa é a reputação. Para uma reputação positiva e sólida, se posicionar de forma assertiva e pró-ativa com a imprensa é uma atitude extremamente importante. 

Mas esta prática, longe de ser algo natural, requer treinamento e capacitação.

A escolha por um Media Training reduz o risco de improvisações no trato com a imprensa, garantindo uma ferramenta indispensável para que gestores desempenhem suas funções públicas, protejam a imagem empresarial e promovam os negócios.

Os treinamentos especializados facilitam que os porta-vozes se tornem referência na agenda de jornalistas para assuntos relacionados à empresa e seu setor, garantindo mais frequência e visibilidade.

Estes ensinamentos orientam gestores sobre o funcionamento do universo dos jornalistas, permitindo que ambas partes se beneficiem do diálogo em uma entrevista. Além disso, o treinamento de porta-voz também age como ferramenta de inteligência empresarial. 

A prática garante preparação, planejamento e assertividade para entrevistas e outros momentos-chave de posicionamento, e também projeta uma narrativa coesa sobre a empresa.

Benefícios do Social Selling

Assim como o Media Training, aprender como realizar Social Selling leva a um uso mais produtivo e vantajoso das redes sociais que muitos de nós já utilizamos no dia-a-dia.

Com foco em vendas, Social Selling se trata de aproveitar as ferramentas que as redes sociais oferecem para fechar novos negócios e construir relacionamentos mais diretos, personalizados e duradouros. 

Combinando técnicas de marketing digital e comunicação institucional, o treinamento em Social Selling ensina gestores a aplicarem a ideia do funil de vendas dentro das redes sociais mais adequadas e utilizadas pelos públicos-alvo.

O LinkedIn, por exemplo, é uma rede essencial para posicionamento digital do B2B. Segundo os dados da plataforma, 64% de todas as visitas de redes sociais aos sites corporativos são provenientes do LinkedIn. 

A rede é ainda uma vitrine para a empresa, que será conhecida pelos perfis pessoais de seus executivos, humanizando os negócios e promovendo conexões mais diretas com os públicos alvos. Tais ações impactam diretamente na reputação e na comprovação da expertise empresarial.

Utilizar o LinkedIn como ferramenta de vendas é uma das formas de empregar uma comunicação inteligente. 

Estes e outros treinamentos em comunicação auxiliam as lideranças a desenvolverem uma postura mais pró-ativa, eficiente e inovadora em diferentes ambientes (virtuais ou presenciais), promovendo uma vantagem competitiva para os negócios. 

Gostou destes insights? Aproveite para conferir o nosso artigo sobre LinkedIn e Social Selling para o mercado B2B.

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